segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Me ensine Senhor!



Me ensine a ser capaz de amar as virtudes através de atitudes que apontem a prática do bem em mim, Senhor!
Me ensine a ler as palavras de sabedoria e não somente me levar a dizer que são lindas, e sim que estas são sentidas em meu coração, Senhor!
Me ensine a ver as pessoas que praticam o bem e a consentir tocar no mais profundo do meu coração, levando a transformação interna necessária, e através do reconhecimento das palavras se tornem verdadeira luz em meu viver, Senhor!
Me ensine a ser cuidadosa nos meus pensamentos e quando estes queiram me levar agir no caminho do mal, nesse instante eu possa parar e refletir, compreendendo a responsabilidade diante de Ti em mim mesma,  não permitindo me afundar na escuridão que vai barrar o meu caminho. Desperte em minha consciência a necessidade de reconstrução, e se assim for, que eu possa ter força para reconstruir serenamente o meu caminho, Senhor!
Me ensine a dirigir minha mente, a criar pontes que leve ao beneficio da boa conduta em meu mundo e nas minhas escolhas, favorecendo a evolução, restaurando sempre as atitudes envoltas ao bem, Senhor!
Me ensine a refletir diante de cada situação difícil, nos momentos de conflitos onde não será preciso recorrer ao estrago da ação, provocando a reação indesejável, Senhor!
Me ensine a percorrer os caminhos com sabedoria onde não é preciso deixar soltar os indomáveis cavalos da fúria, distinguindo a melhor forma de conduzi-los mantendo o equilíbrio interior, Senhor!
Me ensine a não cobrar dos outros o que eu mesma não posso dar diante das circunstâncias, mas, me ensina qual a melhor direção para não apontar os erros alheios e sim aprender com eles para que eu possa ter força para agir sempre melhor, Senhor!
Me ensine a ver que quando estou cobrando o outro é o meu próprio interior clamando pelo meu aprendizado que eu sinta o pedido da minha Alma e que eu possa aceitar, Senhor!
Me ensine a não buscar fora o que é preciso conhecer em meu interior, percorrendo os caminhos da inteligência para agir com leveza e falar com Amor, Senhor!
Me ensine a expressar nas palavras que escrevo tocando a minha consciência e a de quem necessitar, e na cura, receba o entendimento que abre sutilmente a trava para a libertação do ser, Senhor!
Me ensine a perceber que na era da luz tudo se faz na clareza da mente, na percepção nítida diante das ações frente o bem ou mal, levando à prática que irradie o bem através das palavras e atitudes por mim escolhidas, Senhor!
Me ensine a nutrir no interior do meu ser o desejo de ofertar tudo o que desejo receber, e entender o clamor dos que estão à minha volta, ecoando através da minha Alma, Senhor!
Me ensine a ter fé nas horas mais difíceis para que eu possa te louvar sempre com toda a força interior do meu ser na gratidão que expande a minha energia no bem, Senhor!
Me ensine a confiar na Tua presença viva em mim, que se faz no sopro de cada instante onde a vida acontece através da respiração, propondo uma nova canção que anima as batidas do meu coração, Senhor!
Me ensine o Seu Amor através das palavras vivas pulsando em meu interior, ecoando no milagre que toca cada ser humano, reabrindo seu universo interior, Senhor!
Me ensine que a felicidade só é sentida através do meu envolvimento com a vida, encantando a mim mesma na mescla do aprendizado que motiva o desenvolvimento das habilidades que  preenche o ser, na manifestação do amor despertado no próprio interior, Senhor.
E que possamos entender a mistura necessária que nos leve a construir os sonhos, independente dos altos e baixos, mas compreendendo que são estes que desenvolvem nossos potenciais, diante da sabedoria que desperta, e com o tempo solidifica nossa força interior.

(imagem original em Little Bit)

Um comentário: