terça-feira, 1 de novembro de 2016

Oração da Caridade!


Amigo!
Em meu manto, constelado de amor, guardo todas as criaturas.
Tenho estado contigo, desde a hora primeira.
Embalei-te o berço frágil.
Acalentei-te nos beijos de tua mãe.
Segui-te os passos na escola, orientei-te as mãos no trabalho.
Venho ao teu encontro por inspiração de Jesus, a quem obedeço em nome do Pai Excelso.
Com Ele estive, em todos os instantes do apostolado.
Fui eu quem lavou as chagas dos leprosos tocados pelas Divinas mãos, em sublime retorno à luz.
Reuni os pobres e os fracos, os desesperados e os oprimidos, para que Lhe ouvissem, na Terra, o Sermão da Montanha.
Conversei com Zaqueu iludido pela vaidade da posse e abracei a Madalena, que homens desprezavam...
Fui ainda eu quem Lhe escutou a solicitação, nos tormentos da cruz, pedindo socorro e compreensão para Judas, o apóstolo desditoso!
Procuro-te agora, suplicando asilo e cooperação.
Alivia comigo as chagas dos que padecem e dar-te-ei o esquecimento das próprias dores.

Cede-me tua palavra, para que o fel se extinga no mundo e entrega-me teus braços, para que o bem se espalhe vitorioso...
Ouve-me e perceberás as revelações de Deus.
Acompanha-me e conhecerás a felicidade.
Não te detenhas.
Ainda hoje necessito de ti, para que gemidos emudeçam e lágrimas se estanquem.
Não importa o que tenhas sido. Importa que te rendas ao Cristo, para que a Terra te abençoe a passagem.
Vem e socorre-me!
Levanta-te e ajuda-me!
Amando e servindo, chegaremos juntos à Glória Celestial.

(Evangelho e Ação - N. 58 - abril 1998)

Nenhum comentário:

Postar um comentário