segunda-feira, 14 de outubro de 2013

VIVEI E DEIXAI VIVER



Imaginai, filhos queridos, que vossas moradas estão em meio a um Mundo conturbado. À vossa porta espreitam di­ficuldades que surgem como inimigos a penetrar-vos a vida, trazendo a desarmonia e a incompreensão. Cuidai de manter vossa porta bem fechada.

Mas quem poderá segurar vossas portas, impedindo que penetre a discórdia que traz a escuridão? Eu vos respondo: somente vós mesmos podereis segurá-la. Somente vós mesmos podereis vigiá-la, vigiando vossas próprias ações.

Viveis em meio a vossas famílias, quer grandes, quer pequenas. Assim, é que venho lembrar-vos, "vivei e deixai vi­ver". Sede o exemplo, vede bem que vos digo, o exemplo de tudo o que é correto e bom. Sede a Paz e a harmonia, para serdes o espelho onde irão se mirar vossos esposos, vossas esposas, vos­sos filhos ou vossos pais. Enfim, assim especifico, para vos lem­brar que numa família, o esforço deve surgir de todos. Desta forma, todos serão beneficiados, todos receberão compreensão, todos receberão amor, todos serão respeitados.

Já pensastes na importância do respeito entre todos, no cuidado de não ferir-vos uns aos outros? Deste esforço e desta compreensão entre todos, surgirá a luz da Paz. A harmonia reinará no coração daqueles que não desejarem somente viver, mas também deixar que outros vivam.

Compreendei, filhos queridos, que estais unidos a famílias que, a exemplo da Sagrada Família, deve pautar seus atos em servir a todos, mesmo, por vezes, fazendo uso de sacrifícios no cumprimento de missões; por vezes dando-vos mais aos outros, lembrando-vos mais do todo no sentido do bem Universal. Somen­te assim, imitando a Sagrada Família, encontrareis forças para a renúncia, quando necessária, para o desapego e até para a dor.

Vivei em harmonia e a Luz Maior penetrará vossas moradas terrenas para sempre. Se assim não agirdes, sendo mansos como os cordeirinhos dos campos, não estareis em condições de sustentar a porta de vossas moradas. Vivei e deixai que vi­vam para o Bem e todo o mal ficará de fora, apenas como um aviso, para que vigieis hoje e sempre, cada vez mais:

A benção da Mãe do Alto,
Maria de Nazaré

2 comentários:

  1. O ego e toda a consciência coletiva que nos carrega de ódio e temor deve ser transmutado por palavras e ações deste tipo...linda mensagem!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga,
    Simplesmente linda sua mensagem! Obrigada!
    Precisamos estar sempre atentos aos nossos sentimentos, atitudes e ações. E que o amor prevaleça sempre em nossos corações!
    Um beijo,
    Luz e paz!

    ResponderExcluir