quinta-feira, 16 de julho de 2009

O Egoísmo




O egoísmo é o alvo pra qual todos devem dirigir suas armas, sua força e sua coragem. Digo coragem, porque é a qualidade mais necessária para cada um vencer-se a si mesmo do que vencer os outros. Que cada qual dedique toda sua atenção em combatê-lo em si próprio. Pois esse monstro devorador de todas as inteligências, esse filho do orgulho é a fonte de todas as míserias terrenas.
O egoísmo é a negação da caridade e não há tranquilidade na vida social, e digo mais, não há segurança. Com o egoísmo e o orgulho, que andam de mãos dadas essa vida será sempre uma corrida favorável ao mais esperto, uma luta de interesses em que as mais santas afeições são calçadas aos pés, em que nem mesmo os sagrados laços de familia são respeitados.



quinta-feira, 9 de julho de 2009

A Piedade


O sentimento mais apropriado a vos fazer progredir, domando vosso egoísmo e vosso orgulho, aquele que dispõe vossa alma à humildade, à beneficência e ao amor do próximo, é a Piedade. Jamais sufoqueis portanto, em vossos corações essa emoção celeste, nem façais como esses endurecidos egoístas que fogem dos aflitos, para que a visão de suas misérias não lhes pertubem por um instante a feliz existência.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Realidade




Pessoas mentem-se porque não têm coragem o bastante para encarar a realidade, enfrentá-la e passar por cima dela. Muitos vivem de falsas felicidades, máscaras que preferem colocar diante dos outros e que somente nos momentos mais profundos de se estar consigo mesmos é que tiram e não podem impedir que as lágrimas corram. Nessas horas são verdadeiras, feridas certamente, mas vivas e reais.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

O Caminho






O caminho que Eu Escolhi é o do Amor,
Não importam as Dores, nem as Angústias.
Nem as Decepções que vou ter que encarar,
Escolhi ser Verdadeira.
No meu Caminho,o Abraço é Apertado.
O Aperto de Mão é Sincero,
Não estranhe a minha maneira de Sorrir.
De Te Desejar o Bem!
Não estranhe se Eu me emocionar
com a sua História!
Se Eu chorar junto com Você!
Afinal de contas,Sou um ser Humano,
Que fez a Opção pelo Bem!
É assim que Eu enxergo a Vida!
É só assim que Eu acredito,
que vale a Pena Viver.
Viver com Emoção!
Com Verdade!
Viver com AMOR!
Viver com o coração!